sábado, 28 de abril de 2012

Flacidez abdominal

Olá meninas!!!  o assunto de hoje é sobre 






Aqui vai uma breve definição de flacidez - é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo podendo ocorrer na pele ou na musculatura esquelética, caracterizado pela flacidez da pele e hipotonia muscular. A musculatura perde volume e fica com uma aparência disforme e irregular podendo ocorrer também na região interna da coxa  e na região abdominal e essa irregularidade produzida pela hipotonia muscular muitas vezes é confundida com celulite.

O que causa a flacidez?


  • Predisposição genética
  • Tabagismo e Alcoolismo
  • Envelhecimento natural do corpo
  • Sedentarismo
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Perda e ganho repentino de peso
  • Distúrbios hormonais


  • Quais os tratamentos para flacidez?  
    *Aqui vai algumas dicas :) 
    - Carboxiterapia 
    - Corrente Russa
    - Abdominoplastia ( em ultimo caso, só se não tiver jeito mesmo )
    **as duas citadas a cima eu não aplico, é somente para o conhecimento de vocês, mas aqui vai as dicas sobre as técnicas que eu aplico.

    - Massagem modeladora vigorosa, que alem de atuar na gordura localizada atua na flacidez ajudando a melhorar o tônus muscular.


                                          




    - Crioterapia também ajuda na redução de medidas e gordura localizada e na flacidez atua na região provocando uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume. O aumento da circulação sanguínea na região.

                                                     


    - Vacuoterapia (massagem com ventosas) O tratamento com as ventosas é ótimo que já vimos aqui  os resultados desse tratamento na celulite (quem quiser rever é só clicar).

                                          


    - Pilates esse é o mais importante porque em todo e qualquer tratamento que for realizado deve ser associado com alguma atividade física para melhor resultado, já para a flacidez incluir um atividade física no seu dia a dia é fundamental porque os exercícios vai ajudar a fortalecer a musculatura e melhorar o tônus muscular, e ajuda em outros benefícios que a gente também já viu aqui.


    Vou ficando por-aqui, e quem se interessar pela técnica é só me procurar. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...